Nova Picape Renault Alaskan 2018 e primeiras impressões

A Renault irá se arriscar no segmento das picapes médias com a nova picape Renault Alaskan 2018! Grande, moderna e super bem equipada, o modelo chega ao mercado automobilístico nacional para competir com grandes nomes do segmento, incluindo a Nissan Frontier. Ficou curioso para conhecer detalhes da nova picape Renault Alaskan 2018? Acompanhe nosso artigo!

Renault Alaskan 2018

Renault Alaskan 2018

A primeira picape global da marca terá capacidade de levar até 1,2 toneladas e segundo os especialistas no assunto, a nova picape Renault Alaskan deverá ser o grande destaque da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano.



"50% Dos Brasileiros Tem Direito a Isenção de Até 30% no Valor do Carro "

Lei Pouco Conhecida Faz Erivelton Comprar Renegade por Valor de um Uno.

Nova Picape Renault Alaskan 2018

Que o mercado brasileiro vem recebendo muito bem as picapes, não é novidade! Mas, os modelos mais aguardados do ano não são as caminhonetes pequenas como a Fiat Strada ou a Volkswagen Saveiro. Os brasileiros estão descobrindo uma nova safra de utilitários, também conhecidos como as picapes de porte intermediário, um bom exemplo disso é o caso da nova Renault Alaskan 2018!

✱ Não esqueça de ler e comparar os modelos:
 Fiat Toro 2018
Nova Hilux 2018

Apesar da nova aposta já ter sido globalmente apresentada, o novo modelo só deverá chegar a solo nacional nos últimos meses de 2018. Até lá, a montadora francesa não pretende realizar a importação para cá vinda de outros países. 

Para enquadrar-se como uma picape média por aqui, a Alaskan é capaz de carregar até 1,2 toneladas. Os traços da picape são praticamente os mesmos do conceito da marca, deixando de lado apenas as rodas de dimensões exageradas e o conjunto ótico totalmente composto por leds. 

Na traseira mudam apenas as lanternas, com maior separação entre as funções e relevos que remetem às atuais S10 e Hilux.

Para criar a nova picape Renault Alaskan 2018, a equipe da Renault “bebeu” da fonte da nova Nissan Frontier, com quem compartilha plataforma e dividirá a linha de montagem na fábrica de Córdoba, na Argentina,  por isso o seu interior também é o mesmo da Nissan: mudam apenas o volante e os padrões de acabamento.



Características e Motorização da nova Renault Alaskan

Mais do que visual totalmente robusto e modernizado, a Alaskan representa um importante passo na história da Renault. Ela é a primeira picape legítima e com opção de rebocar até 3,5 toneladas!

Até o momento a Renault não divulgou todas as medidas da nova Alaskan, porém a nova Frontier possui 5,26 m de comprimento e 3,15 m de entre-eixos. Esses também poderão ser as medidas da picape Renault Alaskan 2018!

Em seu modelo de entrada , o motor será um 2.3 a diesel com sistema twinturbo (dois turbos acionados em sequência, um para rotações baixas e outro para altas) e terá a potência entre 160 e 190 cavalos. Haverá ainda a opção de um quatro cilindros de 2,5 litros a gasolina.

Ao contrário das outras picapes do segmento, que possuem feixe de molas, a Alaskan terá suspensão traseira do tipo multilink, com cinco braços. Este tipo de construção privilegia o conforto e a dirigibilidade, e é mais usado em veículos de passeio. Sendo o vão livre do solo de 23 cm.

Entre os equipamentos, haverá:

  • Auxílios de subida e descida;
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Bancos em couro com aquecimento e ajustes elétricos para motorista e passageiro;
  • Abertura do veículo;
  • Ignição sem a necessidade de chave nas mãos  
  • Visão 360 graus por câmeras.


Nova Renault Alaskan 2018 e o seu preço

Globalmente falando, a nova picape Alaskan 2018 será produzida em três países diferentes: México, Argentina e Espanha. Primeiro, será a vez do México, de onde sairão as unidades vendidas para Colômbia e Argentina em 2016 e 2017, respectivamente. 

Em uma entrevista ao G1, o presidente da Renault na América Latina Olivier Murguet afirmou “Vamos entrar em um mercado onde não somos competitivos, então temos que oferecer uma compensação ao cliente”. Isso pode ser traduzido em um preço inferior ao da concorrência. 

“Não temos arrogância de entrar em um segmento e vender com preço maior do que os concorrentes”, completou.

E então, o que acharam sobre a nova picape Renault Alaskan 2018? Deixe o seu comentário abaixo, a1ssim que ficarmos sabendo de novas informações sobre o modelo, iremos atualizar tudo por aqui

"50% Dos Brasileiros Tem Direito a Isenção de Até 30% no Valor do Carro "

Lei Pouco Conhecida Faz Erivelton Comprar Renegade por Valor de um Uno.

Alguma dúvida? Faça um Comentários

comments

O Que Você Achou? Deixe Sua Opinião ou Relato: